ID JOVEM FOI LANÇADO NESTA SEGUNDA 06-11 EM FREI MARTINHO/PB.

A solenidade de lançamento do ID Jovem aconteceu na Biblioteca pública municipal, com a presença de Priscila Gomes de Araújo Secretária Executiva de Estado da Juventude, Rique Peres Gerente de Articulação e responsável pelo ID Jovem estadual.
Estiveram presentes também o Secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer Rildes Ferreira, membros do programa Reiserir em Frei Matinho,Vereador Renaildo Dantas, Secretária de Saúde Soraia Cristina, representantes do conselho tutelar, Guia Matos Diretora da EEEM Aguitônio Dantas, Lucenira Dantas Diretora da EMEF Eliete Souza e Alunos da rede municipal de ensino.
O ID Jovem ou Identidade Jovem é a regulamentação do benefício garantido pelo Estatuto da Juventude. Através deste documento é garantida a meia-entrada nos eventos artísticos e as vagas gratuitas, além de desconto nos transportes coletivos interestaduais.
O cadastro do ID Jovem será realizado na Secretária de Assistência Social de Frei Martinho ou pelo site do ID Jovem.
O serviço funcionará com o uso de um documento de identificação virtual pessoal que será voltado para jovens de baixa renda com idades entre 15 e 29 anos.

Relacionados